Olho D'água do Borges/RN -

Eleições de 2018 poderá ser o ‘Fora Caciques ou Fora Tudo e Todos’


Como toda sexta-feira fui conversar sobre assuntos políticos com os poucos amigos que me sobraram. Dentre os presentes estava um sociólogo potiguar muito estudioso e profundamente conhecedor da política do RN.

Ele mostrou aos presentes um estudo feito com muito critério que aponta para a falência moral dos caciques que controlam e militam há anos em nosso RN.  O povo não quer mais saber dos caciques, quem for Alves, Maia ou de qualquer outra família política não vai gostar da reação do eleitor na próxima eleição.

Garibaldi Alves e seu filho deputado federal Walter Alves atolados na Lava-jato.

José Agripino e seu filho deputado federal Felipe Maia também atolados nas citações de recebimento de propinas na Lava-jato.

Henrique Alves está tão comprometido e acusado de engolir propinas gigantes que não reúne condições de ser candidato a deputado federal, se tentar disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados poderá passar uma vergonha.

Imagine um palanque com Henrique Alves, Garibaldi e José Agripino pedindo votos para Carlos Eduardo Alves?

Rosalba só conseguiu voltar para Prefeitura de Mossoró por causa do desastre do ex-prefeito Silveira Júnior.

Carlos Eduardo Alves voltou em cima do desastre de Micarla, embora ele esteja fazendo uma gestão bem parecida com da sua antecessora.

Wilma desgastada fisicamente e moralmente.

Situação difícil também é da senadora Fátima Bezerra, que certamente será atingida pelo desgaste do PT, mesmo sendo uma política honesta e muito comprometida com nosso povo.

O governador Robinson Faria não tem histórico de desonestidade, mas inegavelmente a falta de competência do aparato policial em atuar no combate à violência não coloca o governador numa situação confortável. O governo de Robinson sofre de anemia aguda, não por culpa dele, mas pela situação econômica que o Estado atravessa somada a  uma equipe fraca sem articulação e capacidade empreendedora. É uma voz geral quando atribuem a Tatiana Mendes Cunha o fracasso de algumas áreas.

Neste contexto, falta um nome novo que inspire um sentimento de mudança que não seja político profissional.

Chegamos a conclusão que o governador Robinson Faria, mesmo com todas dificuldades, ainda tem crédito e força para derrotar os caciques, mas, caso apareça um nome novo com capacidade comprovada, passado limpo, demostrando coragem para fazer reformas cortando privilégios pode sensibilizar o povo e fazer uma mudança geral no RN.


Fonte: Blog  do Primo 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179