Olho D'água do Borges/RN -

Alvo de ações e inquérito, Henrique é novamente citado em delação premiada


Réu em dois processos e na mira de um inquérito na Justiça Federal, o ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi novamente citado em delação premiada, desta vez pelo ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Cunha Reis no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo o delator, a Odebrecht fez a doação de R$ 2 milhões, sob forma de caixa 2, para a campanha do peemedebista ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte em 2014. Henrique perdeu a eleição no segundo turno para Robinson Faria (PSD).

De acordo com Cunha Reis, o pedido para a doação ilegal aconteceu em uma reunião com Henrique que contou também com a presença de Eduardo Cunha, hoje com o mandato de deputado federal cassado e preso em Curitiba. A doação teria sido paga em dinheiro vivo por meio do setor de operações estruturadas da Odebrecht, classificado pelos investigadores da Lava Jato como departamento de propinas da empresa. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo, nesta quarta.

Sem foro privilegiado desde que deixou o Ministério do Turismo em junho de 2016, Henrique foi denunciado pelo Ministério Público Federal, em duas ações, por suposto cometimento de improbidade administrativa, por meio de indícios de enriquecimento ilícito, e por corrupção, prevaricação, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional.

Veja mais AQUI



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179