Olho D'água do Borges/RN -

Olho D'água do Borges sediou ontem à tarde Vídeo Conferencia do Programa Agua Para Todos, na condição de Núcleo Alto Oeste II


Aconteceu ontem à tarde na sede da prefeitura de Olho D’água do Borges  o primeiro Vídeo Conferencia do Programa Água para Todos. Nosso município é o Núcleo Alto Oeste II, que agrega os municípios de Itaú, Janduis, Patu, Parau, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal e Viçosa.


O consultor do Programa Água Para Todos, Dr. Jurandir, informou durante o Vídeo Conferencia que a previsão é de que esses encontros sejam mensal.

No município de Olho D’água, o Programa já está funcionando nas comunidades de Gitirana e Tanques. Nas comunidades de São Geraldo e Encantado, já está em fase de conclusão, faltando apenas a instalação elétrica por parte da Cosern. 


O Programa Agua Para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso. O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179