Olho D'água do Borges/RN -

Por 10 votos a zero, Jório Nogueira é afastado da presidência da Câmara de Mossoró


Por 10 votos a zero a Câmara Municipal de Mossoró acaba de afastar o presidente Jório Nogueira (PSD). Assume presidência Alex do Frango (PMB).

Ele é acusado de ferir o regimento interno da Casa ao não apresentar a prestação de conta mensal e não repassar integralmente a verba de gabinete.

O requerimento apresentado pelo vereador Tassyo Mardonny (PSDB) precisava de maioria simples dos presentes na sessão desta terça-feira (12), o que foi cumprido plenamente.

Agora, a comissão formada pelos vereadores Tomaz Neto, Heró Alves e Manoel Bezerra tem 90 dias para elaborar o parecer, que será votado em plenário, precisando de 2/3 da Casa para aprovação.

Votaram pelo afastamento de Jório Nogueira:
Ricardo de Dodoca (Pros)
Tomaz Neto (PDT)
Genivan Vale (PDT)
Claudionor dos Santos (PEN)
Flabinho Tácito (PPL)
Manoel Bezerra de Maria (PRTB)
Cícera Nogueira (PSD)
Lucélio Guilherme (PTB)
Lairinho Rosado (PSB)
Genilson Alves (PTN)

Cinco vereadores decidiram se abaster: Alex Moacir (PMDB), Heró Alves (Pros), Soldado Jadson (SDD), Francisco Carlos (PV) e o próprio Jório.

Dois se ausentaram da sessão: Irmão Narcizo (PR) e Celso Lanche (PSC). Dois não compareceram: Izabel Montenegro (PMDB) e Vingt-un Neto (PSDB).

Outros dois não tiveram direito a voto: Alex do Frango, porque assume a presidência provisória, e Mardonny, por ser autor do requerimento.

Fonte: Jornal de Fato


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179