Olho D'água do Borges/RN -

Governador se reúne com aliados para discutir novo governo sem o PT


O governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, se reuniu nesta sexta-feira com aliados para discutir a nova modelagem administrativa após a saída do PT do governo. Nesta quinta-feira, o Diretório Estadual do PT decidiu deixar a gestão do governo do Estado após o anúncio de que o deputado federal Fábio Faria, único representante do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados e, até então, aliado do PT no Estado, passou a apoiar o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Com a renúncia coletiva de seis indicados do PT na gestão estadual, um naco administrativo abriu-se no governo do Estado, já que pastas importantes, como Educação, Assuntos Fundiários, Juventude e Mulheres, que vinha tendo um bom desempenho administrativo, agora precisam de novos titulares. Também ficaram vagos os cargos de presidentes da Fundação José Augusto e Emater.

Deixaram os cargos Francisco das Chagas Fernandes (Secretário de Estado da Educação e Cultura do RN), Maria Tereza Freire Costa (Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres), Berna Ignus Barros Batista de Azevedo (Secretária Extraordinária da Juventude), Raimundo da Costa Sobrinho (Secretário de Estado para Assuntos Fundiários e Assistência a Reforma Agrária), Joaquim Crispiniano Neto (Diretor Geral da Fundação José Augusto) e Cesar José de Oliveira (Presidente da EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do RN).

OUTRAS MUDANÇAS
Na avaliação de aliados, o governador Robinson Faria deve analisar ainda possíveis mudanças em outros setores da administração estadual, visando dar um novo formato ao governo. Atuais ocupantes de cargos na estrutura administrativa do Estado poderão ser remanejados e ou substituídos. Apenas na próxima semana o governo deverá anunciar as mudanças. No entanto, não se descarta que algumas alterações sejam já conhecidas neste final de semana.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179