Olho D'água do Borges/RN -

Em meio a crise, Jório Nogueira vai 'segurando' a presidência da Câmara Municipal de Mossoró


O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), venceu a disputa com o grupo de vereadores que defende o seu afastamento e permanece no cargo até o julgamento do processo iniciado no Legislativo.

Jório comandou a sessão especial em homenagem aos 50 anos da Paróquia de São José, realizada nesta terça-feira (19). Estavam presentes 17 dos 21 vereadores da Casa, inclusive o vice-presidente Alex do Frango (PMB), que deseja assumir a presidência em substituição a Jório.

COMISSÃO
Presidida pelo vereador Tomaz Neto (PDT), a comissão que analisa o impedimento de Jório, abriu prazo de 10 dias para o presidente apresentar defesa. Ele é acusado de não apresentar a prestação de contas e não cumprir integralmente a verba de gabinete.

Ao final do prazo, o plenário votará o parecer de Tomaz Neto, que pode ser pelo afastamento definitivo ou pela inocência do presidente.

O clima entre o presidente e o restante da Casa não é dos melhores. Jório acusa que é perseguido porque moralizou a verba de gabinete, enquanto os vereadores afirmam que ele vai ser afastado porque não apresentação prestação de contas dos recursos da Câmara.

A presidência da Câmara vazou uma lista de despesas com restaurantes que os vereadores teriam usado a verba de gabinete. Os vereadores acusam que o presidente teria liberado a lista para deixá-los em situação desconfortável perante a opinião pública.

Os vereadores se organizam para apresentar uma série de cobranças no plenário da Câmara, como contra-ataque à estratégia de Jório Nogueira.

Fonte: Jornal de Fato


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179