Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba Ciarlini estuda renunciar ao mandato para fugir do impeachment

Está sendo planejado para depois da campanha a volta de um assunto que está adormecido, desde que o PT passou a ter o apoio silencioso da governadora Rosalba Ciarlini: o impeachment de Rosalba. Nos bastidores, os pontos nos is para que Rosalba seja cassada. Porque, em sendo cassada, ela terá, junto, a inelegibilidade por 8 anos. 
A intenção é evitar que, vitimizada agora, por ter sido enxotada pelo seu partido, Rosalba volte em 2016 para Mossoró, e em 2018 para um cenário estadual ou federal… As conversas estão acontecendo.

Enquanto isso, a governadora Rosalba Ciarlini deverá renunciar ao seu mandato logo após as eleições, apurou a reportagem do Portal No Ar. Com a renúncia, o vice, Robinson Faria (PSD) assumirá o comando do Estado. A mandatária tinha a intenção de concluir seu governo, em dezembro, mas estuda a renúncia como uma defesa ao processo de impeachment que tramita contra ela na Assembleia Legislativa.

A decisão sobre renúncia ainda é tratada com muita reserva no grupo de Rosalba. A reportagem apurou, contudo, que Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba, já sinalizou que essa é a opção mais viável para a governadora.

Após as eleições, o impeachment contra a governadora deverá andar na Assembleia Legislativa. Com a deposição, Rosalba estaria inelegível por oito anos, inviabilizando qualquer projeto político futuro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179