Olho D'água do Borges/RN -

Assessor de Fábio Faria faz campanha de Robinson com salário da Câmara Federal

A campanha de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Rio Grande do Norte  ganhou um reforço pago pela Câmara dos Deputados, segundo dados oficiais do Congresso Nacional: O ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito.  Hudson Pereira ocupa cargo comissionado da Câmara dos Deputados, no gabinete de Fábio Faria, filho de Robinson, e tem trabalhado na campanha para o Governo do Estado ao invés de dar expediente em Brasília.

Hudson Pereira de Brito é cargo comissionado do gabinete do deputado federal Fábio Faria desde 2011. Ele recebe, segundo informações oficiais do site da Câmara Federal, R$ 15.624 por mês. Atualmente, divide suas funções entre o atendimento no comitê chamado Expresso 55, localizado em Natal  e a acompanhar Robinson e Fábio durante a campanha no interior.

Segundo a legislação, o uso de um cargo comissionado numa campanha política se trata de “conduta vedada aos agentes públicos” e pode caracterizar, no âmbito eleitoral, abuso de poder político. A prática também pode ser enquadrada como improbidade administrativa.

Informações obtidas no diretório estadual do PSD dão conta que Hudson tem recebido prefeitos e lideranças, além de agendado encontros para Robinson e Fábio. Já o Instagram do ex-prefeito mostra fotografias de visitas em cidades do interior do Estado em eventos da campanha.

Segundo a servidora do gabinete do deputado federal Fábio Faria, Magna Regina de Araújo Cruz,  Hudson Pereira não tem ido a Brasília porque “está direto na campanha”. “Ele está direto na campanha, só é possível falar através do celular. Ele só deve voltar aqui lá para o dia sete de outubro”, disse a servidora. A data estabelecida coincide com o fim do primeiro turno da eleição.


Fonte: Jornal D' Hoje 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179