Olho D'água do Borges/RN -

PMDB e PSB aconselham a Henrique afastamento dos Democratas, por considerarem “gol contra”

Informação segura garante que existe atualmente no PMDB e PSB do Rio Grande do Norte corrente interna que considera “gol contra” de Henrique fazer coligação, mesmo que seja de forma indireta, com os Democratas liderados pelo senador José Agripino.

Essa corrente rejeita até o fato de Henrique, por misericórdia política, liberar 3 ou 4 partidos de sua coligação para unirem-se ao DEM-RN na eleição proporcional e não se coligarem na chapa majoritária.

Os peemedebistas e socialistas  argumentam que essa liberação de partidos enfraqueceria as candidaturas de Henrique e Vilma, que perderiam espaços de minutos na propaganda eleitoral gratuita.

Dizem, ainda, que os Democratas coligados na proporcional com pequeno grupo de partidos ligados à Henrique e Vilma, aproveitariam para “armar” contra Dilma Rousseff e provocariam desgastes do PMDB potiguar  junto ao Planalto, fortalecendo Robinson e Fátima.

O Palácio do Planalto compreende a parceria de PMDB e PSB, pensando em cooptar Eduardo Campos, caso ele não vá para o segundo turno.

Todavia, a união com o DEM, mesmo apenas na proporcional, o Planalto veta completamente e trará prejuízos eleitorais inevitáveis à dupla Henrique e Vilma.

A indagação seria como convencer o eleitor de Dilma a aceitar que Henrique e Vilma “ajudem” eleitoralmente aparentes ferrenhos adversários da Presidente?

Há dois ingredientes políticos que o grupo do PMDB-RN considera perigoso e que poderá inviabilizar Henrique e Vilma: a piedade do eleitor por Rosalba, que já é declaradamente vítima na política do RN e a incoerência do palanque peemedebista de Dilma, ao ceder espaço à correligionários de Aécio.

Neste contexto, PSB e PMDB defendem o afastamento sumário dos democratas do seu palanque, sem nenhuma concessão, mesmo que indiretamente, através da liberação de alguns partidos que já estão integrados com a chapa  majoritária e em tal hipótese seriam legalmente afastados do apoio à Henrique e Vilma.

Tais ingredientes favoreceriam automaticamente Robinson e Fátima, dizem os peemedebistas e socialistas, que  consideram os Democratas uma “marca ruim” no momento atual da política potiguar.

Fonte: Blog do Ney Lopes


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179