Olho D'água do Borges/RN -

Discurso de JA em defesa dos deputados do DEM não se confirma

No discurso do “golpe” que eliminou a governadora Rosalba Ciarlini do direito à reeleição, o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, argumentou que a prioridade do partido era preservar os deputados, garantindo as condições para que eles renovassem o mandato.

Agripino repetiu o discurso à exaustão. Na prática, porém, o comandante do DEM não correspondeu. Em parte, reconheça-se.

Na chapa federal, tudo bem, Agripino criou as condições para renovação do mandato do filho, deputado Fellipe Maia.

Na chapa estadual, nem tanto, uma vez que o DEM ficou na lista de partidos que juntos têm 19 deputados e que muito dificilmente o chapão conseguirá renovar o mandato de todos.

Os três deputados do DEM: Leonardo Nogueira, José Adécio e Getúlio Rêgo ficaram em situação bastante delicada. Principalmente Adécio, que tem colégio eleitoral menor do que os colegas de partido.

Por isso, José Adécio amanhã o dia de hoje (27) determinado de desistir da reeleição para lançar o filho Gustavo Costa, que é filiado ao PRB, sigla que está numa coligação menos concorrida.

Se isso ocorrer, o DEM iniciará a campanha na certeza que terá, pelo menos, um deputado estadual a menos. E sairá ainda menor pode ter aberto mão do Governo do Estado do RN.

Daí, Agripino terá a necessidade de explicar melhor junto ao eleitorado do democrata.

Se é que tem explicação sob o ponto de vista político.

Fonte: Cesar Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179