Olho D'água do Borges/RN -

PMDB pode levar Fafá a apoiar Robinson

A ex-prefeita Fafá Rosado pode estar sendo empurrada para o palanque do pré-candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria. E o mais estranho, quem está dando esse empurrão é o próprio PMDB. A presidente municipal do PMDB, vereadora Izabel Montenegro, tem feito sistematicamente acusações contra Fafá e sua gestão à frente do município por dois mandatos.

Nas duas últimas semanas, Izabel fez discursos no plenário da Câmara Municipal, deu entrevistas e escreveu em suas contas nas redes sociais fazendo denúncias contra a ex-prefeita. Ela tem tentado chamar a atenção do Ministério Público pedindo investigação para a ex-prefeita. A dirigente do PMDB não tem poupado a pele de Fafá, mesmo sendo a ex-prefeita filiada ao mesmo partido.

Na eleição suplementar em Mossoró, Fafá divergiu da orientação do comando estadual do PMDB e apoiou Francisco José Júnior (PSD) para prefeito, enquanto que a cúpula do partido subiu no palanque de Larissa Rosado. Numa conversa com Garibaldi Filho, a ex-prefeita argumentou sua falta de condições de subir no palanque de sua adversária histórica na cidade.  Pressupôs ter sido compreendida. Mas parece que não foi.

Fafá Rosado não tem se pronunciado sobre os ataques diários feitos pela presidente municipal do seu partido, prefere não atiçar o fogo, mas pessoas próximas a ela dizem que a ex-prefeita está convicta que Henrique e Garibaldi sabem do que Izabel está fazendo, mas cruzam os braços. Ela tem sido aconselhada por pessoas próximas e familiares a procurar Henrique para uma conversa definitiva, mas tem preferido aguardar por um chamado do presidente da Câmara dos Deputados. Até agora não foi.

Quando aceitou se filiar ao PMDB, atendendo um convite de Henrique Alves e Garibaldi Filho, Fafá abriu mão de dois convites tentadores. De um lado, o PR a convidou com a promessa de ser a candidata a deputada federal em substituição a João Maia, que tinha planos de ser candidato a vice-governador. Outro foi do PV que chegou a lhe oferecer a presidência estadual do partido.  Fafá preferiu seguir para o PMDB.

Na ocasião, Fafá recebeu de Henrique a promessa de apoio ao seu projeto de disputar vaga na Câmara dos Deputados, inclusive com transferência de colégios eleitorais importantes para ela. Na primeira oportunidade, Henrique esqueceu a promessa e optou por se aliar com Sandra Rosado em Mossoró, sacrificando a situação da ex-prefeita dentro do partido.

Fafá e Robinson apoiaram Francisco José Júnior
Mesmo tendo planos de disputar vaga na Câmara dos Deputados, Fafá não terá nenhuma dificuldade em abrir mão do projeto e seguir outro rumo. Por várias vezes, ela repetiu para a imprensa que pode ou não disputar cargo na eleição de outubro. Sem viabilidade junto ao PMDB, ela e sua militância estariam livres para seguir o caminho que desejassem na eleição de outubro, inclusive anunciar apoio à candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado.


Fonte: Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179