Olho D'água do Borges/RN -

“Tentam manipular bastidores políticos para isolar Robinson Faria”, diz deputado Zé Dias

O ano de 2014 começou, mas pouco mudou com relação ao cenário político do ano passado. A indefinição ainda é clara e apenas Robinson Faria, do PSD, anunciou oficialmente a pré-candidatura ao Governo do Estado. O motivo disso, segundo o deputado estadual José Dias, correligionário de Robinson, é que algumas lideranças estariam tentando manipular os bastidores políticas para, quando chegar mais próximo a eleição se lançar candidato, jogando com o desconhecimento dos eleitores.
“A situação das eleições ainda é confusa. 

Existem atores poderosos que manipulam os bastidores. Eles não querem aparecer para que possam dar um golpe de última hora e sair candidatos, vindo com esses acordões para o povo engolir. Isso já foi feito outras vezes”, afirmou José Dias. “A prova disso é que existe uma candidatura, que é a de Robinson Faria, mas aquelas pessoas que colocam os cordõezinhos, que controlam as marionetes, tentam manipular os bastidores políticos para isolá-la”, acrescentou o pessedista.

José Dias não citou nomes na entrevista a O Jornal de Hoje. Contudo, quem estaria atualmente agindo nos bastidores políticos em busca do “acordão” seria o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. O líder peemedebista tenta formar alianças para viabilizar, segundo comenta-se, o nome do empresário Fernando Bezerra ao Governo.

Contudo, há quem diga que Bezerra não passa de um pré-candidato de fachada e a intenção de Henrique é criar condições para que ele mesmo seja candidato. E o fato de não dizer, agora, que é candidato, seria uma maneira encontrada pelo presidente da Câmara Federal para evitar restrições ao nome dele.
José Dias, inclusive, é um dos que compartilha dessa ideia de que as pré-candidaturas lançadas não passam de nomes “de fachada”.



  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179