Olho D'água do Borges/RN -

Sindicato da Educação já cogita greve nas redes municipal e estadual

O ano letivo no Rio Grande do Norte poderá começar sem aulas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) irá realizar, no início de fevereiro, duas Assembleias com indicativo de greve para as redes municipal de Natal e estadual. 


De acordo com a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, em Natal, ainda não foi aplicada a lei que garante a hora-atividade, ou seja, que possibilita 1/3 da jornada dedicada ao planejamento de aulas e às demais atividades fora de sala de aula. Atualmente, no município, a jornada de trabalho dos professores é de 20 horas, sendo, segundo o sindicato, menos de 1/3 dedicadas ao planejamento.

Já a greve na rede estadual pode ser desencadeada pelo "não cumprimento do acordo feito na última greve entre professores e Governo", informou a presidente. O acordo foi feito em fevereiro de 2013 por meio de greve e repactuado em agosto.

A Assembleia na rede municipal está prevista para o mesmo dia do início do ano letivo, em 4 de fevereiro, às 8h30. Já na rede estadual, as aulas começam em 28 de janeiro e a Assembleia está marcada para às 14h30 do dia 5 de fevereiro. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179