Olho D'água do Borges/RN -

Betinho Rosado é vetado no “chapão” de PMDB, PROS, PSDB, DEM, PV e PR

A situação do deputado federal Betinho Rosado não está nada fácil. Isolado politicamente desde que trocou o Democratas pelo Partido Progressista, sem a justa causa, o parlamentar corre o risco de ficar de fora do “chapão” que começa a ser montado em torno do PMDB para as disputas proporcionais em 2014 – para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. O motivo seria, principalmente, a “rasteira” que Betinho deu nos políticos que hoje estão no PROS.

Para quem não lembra, por meio de articulações em Brasília, Betinho Rosado chegou ao PP como presidente estadual do partido. O problema é que, na época (setembro de 2013), a sigla era presidida no RN pelo vereador de Natal Rafael Motta, que havia consigo organizado as finanças da sigla e buscava o fortalecimento dela, criando o ambiente certo para se lançar candidato a deputado federal neste ano e atraindo parlamentares estaduais para lá – como Ricardo Motta (pai de Rafael), Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Gilson Moura e Gustavo Carvalho.

A atitude de Betinho forçou uma rápida mudança de planos dos parlamentares pepistas, porque eles tinham que estar filiados a um novo partido até o dia 5 de outubro, com o objetivo de disputar as eleições deste ano. A saída foi, então, ir para o PROS, onde Rafael Motta conseguiu presidir, graças à articulação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. Por isso, inclusive, o PROS foi um dos primeiros a anunciar o apoio antecipado ao candidato peemedebista ao Governo do Estado – seja ela quem for.

Sem a participação nesse “chapão”, Betinho Rosado teria que tentar a candidatura solitária do PP e tentar, assim, conseguir os votos necessários para, ao menos, viabilizar a sua eleição. Porém, é bem verdade que em Mossoró (principal reduto eleitoral dele) Betinho terá, provavelmente, que dividir votos com a ex-prefeita Fafá Rosado. Atualmente no PMDB, ela deverá se lançar candidata à Câmara dos Deputados.

Fonte: Portal no Ar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179