Olho D'água do Borges/RN -

Vereador Fernando Lucena: “Se o PMDB fizer aliança com o DEM, PT estará fora dessa coligação”

O vereador Fernando Lucena (PT) afirmou que se o PMDB fizer aliança com o DEM, o PT estará fora da coligação. “O PMDB deve preferir o DEM. O PMDB vem salvando o DEM desde que Rosalba era senadora, que continue ajudando”, afirmou o vereador, que questionou: “Vão expulsar Rosalba? Agripino vai expulsar Rosalba do DEM?”, questionou. “Se quiserem enganar o povo de novo, estão com os velhos discursos. Mas o PMDB colaborou com o governo do DEM até agora. O PMDB está fazendo com Rosalba igual ao que fez com Micarla. Estavam no governo e abandonaram”, afirmou.
Lucena disse que a posição do PT é de que o partido só fará aliança com os partidos da base de Dilma Rousseff. “O PT só fará aliança na base da presidente Dilma. E o DEM não faz parte dessa base. Eu acho que o PMDB fará aliança com o DEM porque eles fizeram na eleição passada. Não tem nada de novo. Então para o PT é difícil porque tem uma resolução que impede o PT de fazer aliança com o DEM em qualquer lugar. Acho que essa aliança não passa”, afirmou.
Entretanto, o PT deve manter conversas com o PMDB. “Vamos conversar. Se o PMDB disser que está mantido isso (aliança com o DEM), deverá não haver aliança nenhuma (com o PT). Se o PMDB quiser fazer aliança, é da base de Dilma, tudo bem, mas com o DEM não pode… É decisão nacional. Tanto que Rui Falcão (presidente nacional do PT) disse que a aliança vai ser verticalizada. A Justiça Eleitoral ainda não tem definição sobre verticalização, mas o PT vai manter. Faremos com os partidos da base nacional. Então o DEM está fora”.
Fonte: Jornal de Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179