Olho D'água do Borges/RN -

Deputado pede renovação de decreto de estado de emergência

Em 15 de setembro encerra o prazo de 180 dias do estado de emergência em virtude da seca no Rio Grande do Norte. Apesar das chuvas que caíram nos últimos meses, o volume de água nos reservatórios está abaixo da necessidade para abastecer as cidades do Rio Grande do Norte. O deputado Hermano Morais (PMDB) apresentou para apreciação da mesa diretora da Assembleia Legislativa a renovação do decreto de Estado de Emergência.

De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS), o açude de Pau dos Ferros está com 15% do volume total. Se chegar aos 10%, a água torna-se imprópria para consumo humano. "A situação se repete em outros reservatórios, como o Itans, em Caicó, com 20%. O Gargalheiras, em Acari, tem 23%. O quadro é ainda pior em Cruzeta, onde o  açude está apenas com 7% do volume total. O açude Dourado, em Currais Novos, está com 4%", relata o requerimento.

Essa foi a pior seca dos últimos 50 anos, se forem levados em conta apenas os índices de incidência de chuvas. 100 anos, com apenas 26,5 mm de média mensal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179