Olho D'água do Borges/RN -

Henrique Eduardo Alves é citado em material encaminhado pela PF à Procuradoria Geral da Republica sobre supostas irregularidades nas indicações para cargos comissionados no tribunal regional eleitoral potiguar

A Procuradoria Geral da República (PGR) analisa denúncias encaminhadas pela Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte (SRPF-RN) contra o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por supostas irregularidades em nomeações de cargos comissionados no Tribunal Regional Eleitoral potiguar em troca de favores. A informação foi confirmada oficialmente, na tarde de ontem, pela PGR. Alves é favorito para vencer, em fevereiro, a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Uma das nomeações que constam no material encaminhado à PGR, em novembro de 2011, é a de Ângela Tereza Tonelli Dutra de Almeida. Ela é mulher de Aluizio Dutra de Almeida, ex-assessor parlamentar de Henrique Eduardo Alves. Ele pediu demissão na segunda-feira, após ser envolvido em denúncias que indicavam favorecimento de sua empresa a partir de emendas liberadas pelo deputado. 

Ângela trabalha na Secretaria de Gestão de Pessoas no TRE-RN. Ela foi nomeada em setembro de 2008. O lobby político no Poder Judiciário com a indicação de pessoas do círculo de amizade de Alves seria em troca do trabalho do parlamentar nos bastidores para emplacar algum desembargador do Tribunal de Justiça local no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-superintendente da PF do Rio Grande do Norte Marcelo Mosele, que encaminhou à PGR as denúncias recebidas contra o deputado, não quis se pronunciar sobre o assunto ao ser procurado pelo Correio Brasiliense na tarde de ontem. Atualmente, ele trabalha na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Inicialmente, Mosele afirmou que não se lembrava do caso. Em seguida, limitou-se a comentar que “não teria como entrar no mérito”. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179