Olho D'água do Borges/RN -

DEU NO BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO: População desta cidade está recebendo mais água nas suas residências graças à fiscalização dos vereadores oposicionistas


Dois Vereadores oposicionistas deste município,  João Maria e prof. Escolástico fiscalizaram pela 2ª vez  na manhã de ontem os poços da CAERN que abastecem esta cidade e verificaram "in loco" que a vazão da água aumentou. Não em função da proibição da retirada do precioso líquido para comercialização,  mas em função da CAERN ter feito uma conexão do poço da "adutora municipal", diga-se, da fazenda veneza, para o cacimbão que abastece esta cidade. Mesmo assim, a adutora municipal da fazenda veneza  Aquela que foi superfaturada em R$ 131.340,55, lembram?) , do ex-prefeito Jackson Queiroga continua ligada com uma vazão de água extraordinária. Com isso, se conclui que a adutora municipal está prejudicando o abastecimento d'água da cidade, inclusive a adutora não poderia usar os poços da CAERN, até porque sua utilidade fim está beneficiando apenas uma fazenda, quando deveria beneficiar várias comunidades. Comenta-se também que, com a vinda da água do açude rodeador, os poços da cacimba da fazenda ficarão ligados apenas para adutora veneza. Com a palavra a populaçãoVeja imagens dos poços na 1ª e na 2ª fiscalizações realizadas pelos dois edis, e faça sua interpretação.

Do Blog: È importante lembrar que o problema da falta d'água não estar resolvido, apenas melhorou um pouco em algumas ruas, em boa parte da cidade continua sem pingar água nas torneiras, na minha rua o quadro continua  sem água a mais de quarenta dias, nada mudou. Isto é um paliativo. Com as previsões meteorológicas do momento o quadro tende a piorar, é mais importante parar com essas medidas sensacionalista que só agrada  aos fanáticos e encarar a situação com seriedade, pois o quadro é muito mais grave do que se possa imaginar.


1ª fiscalização: Vazão de água do cacimbão que abastece a cidade

2ª fiscalização: cacimbão começou a receber água do poço da adutora municipal e melhorou sua vazão

Cano vem do poço da adutora municipal que tem água em abundância

Cano chega ao cacimbão com água do poço da adutora municipal

Cano traz água da adutora municipal para o cacimbão da CAERN

Caixa da adutora veneza fica cheia durante 24h

Jorra água com força na adutora municipal

Água em abundância na adutora municipal

Funcionário eficiente José de Egídio inspeciona o funcionamento da bomba

Tubulação do abastecimento d'água da CAERN

Vereadores João Maria e prof. Escolástico prometem lutar em defesa da população

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179