Olho D'água do Borges/RN -

Drogaria Edgenilza Tavares firma convenio com o programa "Aqui Tem Farmácia Popular"

A Farmácia Popular do Brasil é um programa  criado pelo Governo Federal com objetivo de ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais ao tratamento de doenças com maior ocorrência no país, como analgésicos, anti-hipertensivos e remédios de controle para diabetes, colesterol, entre outros. Ao todo, existem mais de 107 itens oferecidos ao cidadão a baixo custo, alguns medicamentos terão até 90% de descontos, outros, serão distribuídos gratuitamente, após preenchimento de um cadastro.

A expansão do programa visa oferecer alternativas de acesso à assistência farmacêutica, promovendo a integralidade do atendimento à saúde. Uma das principais finalidades do programa é beneficiar as pessoas que têm dificuldades para realizar o tratamento por causa do preço alto dos medicamentos.

O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de  "Aqui tem Farmácia Popular".

No município de Olho de Olho D’água do Borges a Drogaria  Edgenilza Tavares firmou parceira com o governo federal, através do programa  "Aqui tem Farmácia Popular", e em conversa com os proprietários da Drogaria, Flavio e Edgenilza, eles me informaram que já estão com a documentação para funcionamento da Farmácia Popular toda pronta e aprovada e aguardam apenas a presença dos técnicos para instalação do programa de  computadores e treinamento, para que o programa comece a funcionar, o que segundo ele, deve acontecer até no máximo o final do mês de novembro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179