Olho D'água do Borges/RN -

“Desenvolvimento em Olho D’água ...!” essa é uma afirmação muito presente em nosso municipio

Erasmo Pereira Gonçalo

Já faz algum tempo que ecoa em nossa cidade, em alto e bom som, as afirmações de que ''o desenvolvimento chegou à Olho D'agua'', '' temos que continuar trabalhando rumo ao desenvolvimento'',ou ainda, '' aqui, viver e sonhar tanto faz'', como diz o slogan colocado no outdoor da propaganda oficial do nosso município. Confesso... gostaria muito se assim o fosse, que aqui em Olho D'agua ''viver e sonhar tanto faz''; que realmente tivessemos um desenvolvimento capaz de atender aos anseios da sociedade Olho D'aguense, que tanto luta na conquista dos seus ideais.

No auge do império romano uma expressão tornou-se célebre: '' todos os caminhos levam à Roma'', simbolizando a grandeza de seu povo e domínios. Bem queria eu, que ''todos os caminhos levassem à Olho D'agua'', evidenciando também a grandeza de nosso desenvolvimento, conquistas socias e avanços não só materiais mas em recursos humanos, através da capacitação dos jovens. Entretanto, não se pode falar em desenvolvimento quando apenas uma pequena parcela da sociedade é beneficiada; da mesma forma, não se cogita de desenvolvimento quando estamos dentre os piores índices de educação do RN (www.ibge.gov.br); não há desenvolvimento quando inexiste processo seletivo (concurso público) para garantir o direito constitucional de isonomia, e promover o acesso à cargos na administração pública.

O curioso (para não falar em absurdo) é que ainda existem aqueles que, desconhecendo a historiografia política e social de Olho D'agua, defendem A FALSA IDÉIA DE DESENVOLVIMENTO; incorrendo em absoluta falta de reflexão, gerando distorções de toda natureza. Ora, em duas décadas de administração dava perfeitamente para nos colocarmos em outro patamar social, dava para realmente dizer que ''aqui, viver e sonhar tanto faz'', como diz a propaganda oficial. concordam?


Finalmente, é necessário que se reanalise conceitos como crescimento e desenvolvimento econômico; que não se confunda um curto período de três ou quatro anos de crescimento(e não desenvolvimento, como dizem) com duas décadas de ESTAGNAÇÃO SOCIAL. Ademais, qualquer tentativa de transmitir para a sociedade Olho d'aguense a idéia de DESENVOLVIMENTO, nada mais é do que tentar tornar invisível o atrazo que há muito persiste em nossa cidade. Em outras palavras, é duvidar da capacidade intelectiva dos cidadãos Olho d'aguenses.

Por Erasmo Pereira Gonçalo

Fonte: Odbnews

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179