Olho D'água do Borges/RN -

Ações na saúde foram para evitar uma intervenção federal. Diz Deputado Zé Dias

O deputado estadual José Dias (PMDB) afirmou que o governo do Estado anunciou as ações na área de saúde para evitar uma intervenção federal ou ainda uma decisão judicial que viesse a desmoralizar a administração pública estadual. Ele elogiou as medidas anunciadas na tarde de ontem pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em entrevista à imprensa, mas mostrou-se incerto quanto ao cumprimento das metas.


“O que acontece se isso vai dar resultado ou não, é claro que não tenho bolinha de cristal, mas o problema não é o anúncio da medida, é a execução. Como a gente está vendo tantas promessas, ninguém pode confiar em promessa. Agora, se as coisas forem executadas, pode realmente alcançar algum resultado. Até porque a situação é tão grave, tão difícil, tão dramática, que tudo que for feito será uma melhora. Piorar está quase impossível, porque está tão ruim que a gente não sabe se é possível piorar”, avaliou José Dias. 

Ao analisar as medidas do governo, o deputado disse ser lamentável que o governo do Estado só tenha agido através de pressão. “O movimento do governo é determinado pela pressão da sociedade, da imprensa e das entidades de classe. É o risco de uma decisão judiciária acachapante, que desmoralizaria completamente o governo. Então, é por conta disso que o governo está agindo, não é por outra razão”, afirmou.

José Dias enfatiza, porém, que, se forem implantadas, as ações tendem a ter um resultado. “O problema é que o governo tinha condições de fazer desde o começo e não fez. Será que com o ferrão vai fazer?”, indagou. 

Fonte: Tulio Lemos


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179