Olho D'água do Borges/RN -

Alunos da Escola estadual Abel Coelho reivindicam professores em sala

Os alunos da Escola Estadual Abel Freire Coelho foram às ruas ontem em protesto pela falta de professores. Em disciplinas como Matemática, Química, Física e Biologia, algumas turmas sequer tiveram aulas este ano, já deixando o semestre letivo comprometido. O protesto dos alunos contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN).

O estudante Ítalo Araújo, do primeiro ano do ensino médio, foi um dos que organizaram o grupo em protesto. “Estamos sem professores desde o início do ano. São onze turmas de primeiro ano e cinco turmas de terceiro ano sem professores. Estamos todo um semestre sem aulas de algumas disciplinas”, reclamou.

Segundo Ítalo, esta realidade não é exclusiva dos alunos do Abel Coelho. “Passamos pelo Eliseu e alguns alunos disseram que estavam sem aulas de Espanhol, e lá no Estadual também. O que combinamos foi que toda semana haverá um protesto em uma escola diferente e que uns alunos apoiarão os outros, até que o Governo nos escute”, disse estudante.

A estudante Kaline Iáguia afirmou que na turma em que ela estuda, o 1° ano H, só houve uma aula na sexta-feira. “Tenho colegas que moram em zona rural, em bairros distantes. Eu, por exemplo, saio lá dos Três Vinténs de ônibus só para assistir a uma aula, além do prejuízo tem a falta de motivação também, e nós ainda estamos no primeiro ano, e o pessoal dos terceiros, que vão fazer Enem, vestibular, como fica?” questionou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179