Olho D'água do Borges/RN -

Dicas para curtir os dias da folia sem exagerar nas doses

Quem nunca ouviu dizer que é possível exagerar das bebidas alcoólicas e continuar em pé até o fim da festa, é porque nunca brincou uns quatro ou cinco dias de carnaval. O negócio é que todo mundo tem uma receita infalível contra a embriaguês, mesmo que ela tenha sido causada por vários copos de cerveja, caipirinha, cachaça.

O problema é que muitas dessas técnicas, na verdade, não passam de mitos e podem acabar com a folia de muita gente, visto que o consumo de álcool em excesso pode gerar diversos riscos, e nada consegue conter os efeitos que ele apresenta.

Um dos perigos do consumo em excesso das bebidas alcoólicas está relacionado à hipoglicemia, baixa na taxa de glicose sangüínea que pode levar uma pessoa a desmaios repetitivos ou ao coma alcoólico. O uso do álcool, principalmente em momentos festivos, como o carnaval , pode ser agradável. Mas as conseqüências, principalmente se houver abusos, podem ser graves. Ficar bêbado está relacionado à ingestão (quantidade) e metabolização do álcool, ou seja, sua eliminação do organismo. Isso acontece principalmente pelos rins (90%), mas também pelos pulmões e pele.

O consumo excessivo de álcool é a principal ameaça em dias de carnaval. O folião brinca, dança, transpira, come pouco e abusa das bebidas alcoólicas. O resultado da combinação, infelizmente pode ser embriaguez, acidentes, ressaca, coma alcoólico, entre outros perigos. O álcool funciona como um depressor do sistema nervoso central e por isso, tende a retardar reflexos e fazer o indivíduo perder os limites de si mesmo.Outra combinação muito perigosa é a ingestão de álcool associado aos energéticos. A mistura leva a excessos de ingestão de ambas as substâncias, provocando suor, palpitações e dependendo da quantidade ingerida, podem levar a desidratação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179