Olho D'água do Borges/RN -

TRE/RN chama a atenção do eleitor para ordem de votação no dia 3 de outubro

Uma das principais ações a serem desenvolvidas pela Corregedoria Regional Eleitoral a pouco mais de 20 dias das Eleições 2010 é a divulgação de informações sobre a importância de o eleitor estar ciente de que terá de votar em seis candidatos, nesta ordem : deputado estadual, deputado federal, 1a vaga de Senador, 2ª vaga de Senador, governador e presidente da República. Em entrevistas que tem concedido a órgãos de comunicação social do Estado desde a sua posse, o corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE/RN, desembargador Saraiva Sobrinho destaca essa prioridade em chamar a atenção do cidadão para o assunto.

O programa "Justiça Eleitoral na TV" da próxima segunda-feira (13) trará reportagem sobre o assunto, focando item por item a respeito da ordem de votação na urna eletrônica. Exibida pela TV Assembleia, às segundas e quintas-feiras, às 21h30, mostrando os trabalhos da Corte, a produção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) vai destacar a importância do tema. "O eleitor precisa lembrar que somente votará para o cargo seguinte, depois de concluir a escolha anterior, por exemplo : terá que votar para estadual antes de fazê-lo para federal e daí por diante, lembrando que as etapas de sufrágios culminam com a opção para presidente" – observa o corregedor.


Na segunda-feira (06), o desembargador conversou com as jornalistas Anna Ruth Dantas e Virgínia Coelli, no programa "Panorama Político", da Rádio Globo Natal AM. A coordenadora de Eleições do Tribunal, Ana Esmera Fonseca, também participou da entrevista. Ele destacou que nos próximos dias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará uma campanha nacional de divulgação sobre a ordem de votação. "Nós do TRE/RN também faremos nossa parte e também conclamamos a mídia local a fazer o mesmo, noticiando e mostrando a necessidade do cidadão saber votar, inclusive levando anotado os números de seus candidatos, para que na hora de digitar suas opções de candidatos na urna, não perca tempo nem cometa equívocos" – ressaltou o desembargador Saraiva Sobrinho.



ORDEM DE VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2010:


I – DEPUTADO ESTADUAL OU DISTRITAL

II – DEPUTADO FEDERAL
III- SENADOR PRIMEIRA VAGA
IV – SENADOR SEGUNDA VAGA
V – GOVERNADOR DE ESTADO OU DO DISTRITO FEDERAL
VI – PRESIDENTE DA REPÚBLICA


Fonte: http://www.noticiasdorn.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179