Olho D'água do Borges/RN -

Juíza suspende atividade no Fórum por falta de segurança

O Fórum Mu­ni­ci­pal José Bra­sil Filho em Areia Bran­ca que além da po­pu­la­ção local res­pon­de ainda pelos mu­ni­cí­pios de Tibau e Gros­sos está iter­di­ta­do por tempo in­de­ter­mi­na­do. A in­ter­di­ção ocor­reu em con­se­quên­ca de pro­ble­mas              iden­ti­fi­ca­dos no sis­te­ma elé­tri­co do pré­dio.

Ati­vi­da­des re­la­cio­na­das às Varas Cível e Cri­mi­nal estão     tem­po­ra­ria­men­te sus­pen­sas, de acor­do com, a ti­tu­lar da Vara Cri­mi­nal e di­re­to­ra do Fórum, juíza Welma Maria Fer­rei­ra de Me­ne­zes em co­mu­ni­ca­do a im­pren­sa. Ela disse que as       ati­vi­da­des foram sus­pen­sas por me­di­da de se­gu­ran­ça.

Se­gun­do a ma­gis­tra­da, dian­te das con­di­ções pre­cá­rias do  sis­te­ma elé­tri­co do pré­dio, ela so­li­ci­tou à Cor­re­ge­do­ria Geral de Jus­ti­ça que fosse en­via­da uma equi­pe do De­par­ta­men­to de En­ge­nha­ria para ava­liar a si­tua­ção, já que ul­ti­ma­men­te as cons­tan­tes que­das de ener­gia tornaram-se cons­tan­tes,        co­lo­can­do em risco equi­pa­men­tos ele­trô­ni­cos, fun­cio­ná­rios e as pes­soas que bus­cam aten­di­men­to diá­rio no Ju­di­ciá­rio local.

A Cor­re­ge­do­ria Geral de Jus­ti­ça aca­tou o pe­di­do feito pela juíza Welma Me­ne­zes, que bai­xou por­ta­ria sus­pen­den­do o aten­di­men­to no Fórum até que a si­tua­ção seja re­sol­vi­da.

Na por­ta­ria, a ma­gis­tra­da deixa claro que nesse pe­río­do de pa­ra­li­sa­ção das ati­vi­da­des fo­ren­ses não ha­ve­rá pre­juí­zos. Para isso, a juíza Welma Me­ne­zes es­ta­be­le­ceu um es­que­ma de ro­dí­zio de fun­cio­ná­rios na re­cep­ção do Fórum para pres­tar es­cla­re­ci­men­tos à po­pu­la­ção, re­ce­ber pe­ti­ções e fazer os   de­vi­dos en­ca­mi­nha­men­tos, con­for­me a na­tu­re­za do pro­ces­so e de­man­da de ur­gên­cia.

O De­par­ta­men­to de En­ge­nha­ria da Cor­re­ge­do­ria de Jus­ti­ça chega hoje e até a pró­xi­ma sexta-feira, 17, de­ve­rá con­cluir a troca do atual mo­de­lo de ele­tri­ci­da­de usado no pré­dio pelo sis­te­ma tri­fá­si­co, para su­por­tar a carga de con­su­mo do Fórum Mu­ni­ci­pal. "A nossa ex­pec­ta­ti­va é que tudo es­te­ja re­sol­vi­do até a sexta-feira, para que as ati­vi­da­des no Fórum vol­tem à nor­ma­li­da­de na pró­xi­ma segunda-feira", afir­mou a juíza Welma Me­ne­zes.

Fonte Correio da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179