Olho D'água do Borges/RN -

Governo vai contratar 892 professores temporários

O governo do estado abriu processo seletivo para contratação temporária de 892 professores visando sanar o déficit em sala de aula na rede estadual. As vagas serão destinadas a 15 municípios do Rio Grande do Norte. A seleção será realizada por avaliação de títulos e currículos e as inscrições poderão ser feitas pela internet (www.funcab.org) no período de 9 a 15 de setembro de 2010. Os exames médicos serão feitos de 27 de setembro a 1º de outubro e as contratações ocorrerão em seguida.
De acordo com a subsecretária de educação do Estado, Katia Araújo Lopes, a seleção é uma medida de urgência para atender a demanda imediata. "Essas contratações vão resolver o problema momentaneamente", disse. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação (Seec) informou que as 16 diretorias regionais de educação fizeram um levantamento da necesidade de professores de cada município e com esses dados foi calculado o número de vagas.

A assessoria informou ainda que até dezembro deste ano deve ser realizado um concurso para professor efetivo oferecendo quatro mil vagas. Desde o início do ano letivo, o Diário de Natal vem trazendo reportagens sobre a falta de professores na escolas públicas, e no dia 22 de julho relatou a angústia de Mirna Luiza Damasceno Melo, 12, que terminou o ensino fundamental e não se sentia preparada para concorrer a uma vaga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), grande sonho de sua vida, pois não tinha aulas de matemática há pelo menos dois anos. Naquela ocasião, o déficit de profissionais era estimado em pelo menos 1,5 mil, segundo a Seec. Milhares de alunos estariam sendo prejudicados.

Sobre o concurso
São oferecidas vagas para as disciplinas de biologia, ciências, artes, educação física, física, geografia, história, língua inglesa, matemática, língua portuguesa, religião, química, filosofia, sociologia, língua espanhola e pedagogia com formação para os anos iniciais. O candidato deverá, no ato da inscrição, marcar emcampo específico da ficha de inscrição, uma única opção de disciplina e de município, onde está sendo oferecida a vaga.

Os requisitos são ter nacionalidade brasileira, estar quites com as obrigações eleitorais (para os candidatos de ambos os sexos), estar quite com as obrigações militares, (para os candidatos do sexo masculino), estar em pleno gozo de direitos políticos e civis, ter graduação exigida, através de diploma ou certificado de conclusão e ter idade mínima de 18 anos.

Saiba mais

Vagas por cidade

Cidade Nº de vagas

Natal 263
Parnamirim 48
Nova Cruz 31
São Paulo do Potengi 40
Ceará-Mirim 87
Macau 43
Santa Cruz 84
Angicos 20
Currais Novos 74
Caicó 16
Assu 13
Mossoró 114
Umarizal 13
Pau dos Ferros 29
João Câmara 17

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179