Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba Ciarlini - Uso de verba pública é investigado

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao governo do Rio Grande do Norte, é alvo de uma ação de investigação judicial eleitoral. Os dados da representação movida pela coligação Vitória do Povo apontam que a senadora teria usado verba indenizatória do Senado para pagar despesas das empresas de publicidade que prestam serviços à sua assessoria de imprensa, conforme divulgação pelo Portal da Transparência do Senado. A representação foi protocolada ontem pela manhã na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ontem à tarde, o desembargador Cláudio Santos, corregedor geral do TRE, aprovou alguns requerimentos solicitados pelos advogados da coligação Vitória do Povo como, por exemplo, diligências no sentido de coletar provas nas empresas, comitê da campanha e Senado. O advogado da coligação Vitória do Povo, Leonardo Palitot, explicou que caso os responsáveis citados não encaminhem a documentação para o TRE em até 48 horas, a justiça poderá solicitar o auxílio da polícia para conseguir a documentação necessária para a investigação do caso.

Segundo o advogado, são vários os contratos firmados com essas empresas, por este motivo é impossível precisar quanto já teria sido disponibilizado para efetuar esses pagamentos. "Esse valor só teremos no final da investigação, mas o que posso afirmar é que esses pagamentos usando a verba do Senado vêm sendo efetuados desde o ano passado", afirma o advogado.

O assessor jurídico da senadora Rosalba Ciarlini, Thiago Cortez, preferiu não comentar a ação movida contra a candidata democrata por não ter sido citado formalmente. "Fiquei sabendo da ação, mas só posso me pronunciar após ser citado oficialmente. Não tenho nem ideia de quais foram os documentos anexados na ação", destacou.

As diligências são o primeiro passo na ação de investigação judicial eleitoral. Após essa fase, o desembargador Cláudio Santos anexa os documentos coletados na investigação e avalia se a denúncia procede ou não. No caso de proceder, são determinados os próximos passos do processo.

Essa é a segunda ação impetrada pela coligação Vitória do Povo que tem a frente o governador Iberê Ferreira de Souza contra a senadora Rosalba Ciarlini durante esta semana. Na primeira, a candidata é acusada de suposta prática de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação por ter aparecido 104 vezes em entrevistas e programas na TV Tropical, no primeiro semestre. 
Fonte:http://www.diariodenatal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179