Olho D'água do Borges/RN -

Protesto impede realização de comíci

Tibau - Um protesto dos servidores públicos municipais na tarde de quinta-feira, 19, foi o motivo do cancelamento de um comício com o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Os candidatos chegaram ao município de helicóptero por volta das 16h, mas levantaram voo em seguida, assim que foram cercados pelo movimento.
A movimentação foi pequena, reunindo poucos funcionários municipais carregando faixas e gritando palavras de ordem. Porém, mesmo assim, foi suficiente para retardar os planos dos políticos frente o novo prefeito Rafael Freire, que tem enfrentado muitas dificuldades em administrar o município.
O protesto foi realizado devido ao atraso no pagamento dos salários, que continuam pendentes. Desde o governo do prefeito cassado, Francisco Diniz, que os servidores não têm os salários regularizados e, mesmo agora com o novo prefeito, a situação permanece a mesma.
Segundo a sindicalista Salenira de Souza, na próxima terça-feira, 24, o caso será levado à Procuradoria do Estado, na tentativa de uma intervenção na situação do município. Por enquanto, é a Justiça quem está fazendo os pagamentos, uma vez que as contas da Prefeitura estão bloqueadas desde julho.

O OUTRO LADO
O prefeito Rafael Freire negou que o movimento tenha impedido o comício das lideranças. Segundo ele, o movimento foi isolado, feito por uns 15 membros da oposição. "O comício já tinha sido cancelado, eles vieram apenas para conversar comigo e estiveram na minha casa", disse.
Sobre o pagamento, Rafael disse que já enviou a folha de pagamento do mês de julho e, até a semana que vem a juíza Anna Isabel de Moura vai liberar o pagamento. Ele garantiu que ontem foi feito o pagamento de todos os servidores referente ao mês de junho. "Até o dia 5 de setembro pagaremos o mês de agosto, colocando em dia todos os servidores da Prefeitura", afirmou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179