Olho D'água do Borges/RN -

Professores temporários serão contratados para solucionar déficit da rede estadual de ensino

Professores serão contratados temporariamente por, no máximo, um ano para suprir a necessidade do ensino básico na rede estadual. O efetivo será formado por 4.500 novos profissionais, sendo 1.500 vagas para pedagogos e as demais destinadas a áreas como Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia, Espanhol e Artes.

A medida foi tomada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) e aprovado por unanimidade na sessão da última terça-feira (17), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. A comissão de seleção, constituída por representantes da Secretaria, da Escola do Governo e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN) está empenhada para aprovar o edital de concurso público.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores (SINTE-RN), Ionaldo Tomaz, não há ainda um levantamento sobre o número efetivo de alunos que serão beneficiados. O que é claro, para ele, é que o número de professores qualificados na rede estadual de ensino é pífio. "É comprovado que a educação está prejudicada pela falta desses professores, eles não serão contratados por que houve greve ou algo do tipo, mas sim porque o número é pequeno".

O edital para o concurso de contratação temporária ainda irá ser lançado e especificado quando a Lei for sancionada. Os critérios serão basicamente ter ensino superior e experiência na área. Todo conteúdo será discutido e elaborado em reunião na segunda-feira, às 10h, na SEEC, no Centro Administrativo.

O governador Iberê de Sousa afirmou que essas contratações irão resolver o problema da educação no estado. "Depois dessa atitude vamos resolver a questão da falta de professores e atender às necessidades dos estudantes da rede estadual de ensino".
Após o período de um ano, será estudado e cobrado pelo SINTE-RN um novo concurso para contratação efetiva, porem somente depois de feito um dossiê das áreas e municípios com educação mais deficitária.
Fonte:http://www.correiodatarde.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179