Olho D'água do Borges/RN -

Com consumo em queda livre, energia pode ter desconto alto em leilão

O aprofundamento da recessão econômica está causando uma situação inusitada. Enquanto no começo do ano, os temores eram de racionamento de energia, a preocupação agora é com um excesso de oferta.

Analistas já apontam para uma grande chance de que, no leilão de eletricidade marcado para dezembro, haja um forte deságio em relação aos preços-teto a serem estabelecidos pelo governo.

O leilão, chamado A-1, tem entrega prevista já para o próximo ano e serve como uma espécie de “ajuste” em relação ao que as distribuidoras esperam ter que enviar para os consumidores e ainda não foi contratada das geradoras.  Agora, com a expectativa de recessão e baixo consumo de eletricidade, a demanda deve ser pequena.


Por outro lado, diversas geradoras estão uma grande capacidade ainda não contratada para se proteger do chamado “déficit hídrico”, que causou despesas bilionárias neste ano. Elas estão próximas de fechar um acordo que transfere esse risco para o consumidor e o hedge não será mais necessário. O resultado deve ser um caminhão de energia disponível.

Fonte: Lauro Jardim

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179