Olho D'água do Borges/RN -

ASSPMBMRN emite nota “sobre o descaso do Governo do RN com a saúde dos policiais militares”; leia

 

Nesta quarta-feira (15) a Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) emitiu uma nota de repúdio a respeito do “descaso do Governo do RN com a saúde dos policiais militares”.

Confira a nota na íntegra:

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) declara seu repúdio ao descaso do Governo do Estado com a saúde dos policiais militares.

Nesta semana, testemunhamos o colega SD Monteiro (ROCAM) – internado no Hospital Walfredo Gurgel, vítima de acidente de trabalho com braço e dentes quebrados desde 28 de janeiro – ter sua cirurgia cancelada sem previsão de remarcação por falta de repasses por parte do Estado.

Sem qualquer assistência do Comando da Unidade, do Comando Geral ou da Secretaria de Segurança Pública, o SD Monteiro teve que recorrer a uma “vaquinha” para tentar realizar a cirurgia de forma particular duas semanas após o acidente.

Enquanto isso, fomos informados que, durante o período do Carnaval, a PM vai disponibilizar oficiais médicos nas principais cidades do Estado para que os policiais que estiverem de atestado no Carnaval sejam submetidos a avaliação e que cumpram seu atestado na Companhia.

Vemos então onde está a atenção do Governo quando o assunto é a saúde dos servidores da segurança: não dispõe de médicos para acompanhar um policial vítima de acidente durante o serviço, mas tem médicos de prontidão para viajar durante o Carnaval para averiguar a honestidade da tropa.

Ao SD Monteiro, que após intervenção da Associação de Cabos e Soldados, conseguiu marcar sua cirurgia para esta quarta-feira (15) pelo SUS, desejamos que tenha uma breve recuperação.

 Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179