Olho D'água do Borges/RN -

Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve na região de Mossoró

 

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino lotados/a na jurisdição da Regional do Sinte Mossoró aprovaram, por unanimidade, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (15), o indicativo de greve da categoria pela insatisfação com a proposta apresentada pelo Governo do pagamento do reajuste do piso nacional do magistério de 2023 e do retroativo ainda do ano de 2022.

“A categoria está se preparando para o embate, caso o governo não apresente uma proposta palatável, visto que a proposta apresentada não supre as necessidades da categoria,” disse a professora Paula Duarte, da escola João Paulo II.

A pedagoga Naide Fernandes, que esteve presente na atividade, também criticou a proposta do governo do Estado: “Nós estamos reivindicando é justamente o pagamento integral do Piso que é um direito nosso.”

“Talvez tenha sido uma das piores propostas que a gente viu nos últimos anos. E vai ser um impasse que só vamos resolver através da luta da nossa categoria”, comentou o professor da Escola Estadual Eliseu Viana, Iure Magno.

“A proposta foi decepcionante. Eu esperava muito mais de um governo que é de esquerda, associado com a educação, mas nós vamos para a luta”, disse Néliton Marcolino.

ASSEMBLEIA ESTADUAL

Nesta quinta-feira (16), a categoria volta a se reunir, desta vez em Natal, a partir das 14h, onde deve ser avaliada as posições deliberadas pelas Regionais do Sindicato e decidido o caminho que as trabalhadoras e trabalhadores em educação tomarão.

NOVA AUDIÊNCIA

Antes da assembleia, haverá uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado, às 10h da manhã, no Centro Administrativo, em Natal. A expectativa da direção e da categoria, é que o governo apresente uma nova proposta.

Fonte: Blog do Barreto 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179