Olho D'água do Borges/RN -

Autoridades repudiaram manifestações deste domigo. “Invocar o AI-5 é rasgar o compromisso com a Constituição”.

Luís Roberto Barroso foi o primeiro ministro do STF a se manifestar publicamente sobre o protesto deste domingo, que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro. "É assuatador ver manifestações pelo regime militar, após 30 anos de democracia. Defender as instituições democraticas faz parte do meu dever. Pior do que o grito dos maus, é o silencio dos bons" (Martim Luther King). Disse Barroso em seu Twitter.

Gilmar Mendes também repudiou as manifestações deste fim de semana que pediram a intervenção militar. “A crise do coronavírus só vai ser superada com responsabilidade política, união de todos e solidariedade. Invocar o AI-5 e a volta da Ditadura é rasgar o compromisso com a Constituição e com a ordem democrática”, afirmou no Twitter.

João Doria se manifestou no Twitter sobre a participação de Jair Bolsonaro em ato contra o isolamento social. “Lamentável que o presidente da república apoie um ato antidemocrático, que afronta a democracia e exalta o AI-5. Repudio também os ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. O Brasil precisa vencer a pandemia e deve preservar sua democracia”, escreveu.

O PSL também se manifestou neste domingo sobre a participação de Jair Bolsonaro em ato que pedia o fechamento do Congresso e intervenção militar em Brasília: “O PSL repudia atos antidemocráticos, motivo pelo qual o @jairbolsonaro não faz mais parte do PSL. Neste documento, assinado por ele, promete “preservar as instituições e proteger o Estado de Direito”. Quem defende o AI-5 e o fechamento do Congresso não comunga dos nossos valores.”

Fonte: O Antagonista

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179