Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges realiza campanha "Faça Bonito", em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

 
A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Olho D’água do Borges, através do CRAS, realizou na tarde desta segunda-feira, 13/05/2019, a abertura da Programação da Campanha do dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que tem como slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Na ocasião, foi realizado uma panfletagem e roda de conversa com os alunos da Escola Estadual 20 de Setembro, com a mediação da coordenadora do CRAS, Alderlange Barros, a Assistente Social, Débora Targino e também contou com o apoio e participação do Sargento Flávio Freitas, comandante do destacamento da Policia Militar do município. O encontro foi bastante produtivo, com troca de informações e debates sobre o tema. 
Na terça-feira as atividades continuaram com o encontro da turminha do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS, onde foi realizada uma roda de conversa com o psicólogo do CRAS, Pedro Henrique e também a confecção de um vídeo com as crianças falando sobre a campanha e a confecção de rosinhas, símbolo da campanha. 




Nesta quinta-feira, o psicólogo do CRAS, juntamente com a Assistente Social Marisa Sousa realizaram panfletagem e roda de conversa com os alunos da Escola Municipal Antônio Carlos de Paiva, na ocasião, foi debatido o tema da campanha e repassado informações e orientações a respeito da temática.
Para fechar com chave de ouro, o encerramento da campanha Faça Bonito, 18 de Maio, será hoje, com uma panfletagem pelas principais ruas da cidade.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES).

Para alcançar o objetivo dessa campanha, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes. O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa marcas incuráveis.

A sociedade é responsável para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente sofre violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar. 

Informações: Equipe do CRAS.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179