A Assembleia Legislativa do RN (ALRN) promulgou uma lei
que altera as regras de repasse de ICMS, IPVA e Fundeb aos municípios.
A
norma garante o repasse automático das parcelas devidas às prefeituras e veda a
retenção desses valores em contas do Estado ou de órgãos da administração.
O
ICMS, correspondente a 25% da arrecadação, deverá ser transferido até o segundo
dia útil da semana. O IPVA, com 50% destinado aos municípios, será repassado
diariamente. Já o Fundeb, com 20% da arrecadação, terá crédito até o segundo
dia útil semanal.
A
lei também estabelece prazo de 90 dias para adequação dos sistemas do
Executivo.
A promulgação ocorreu após a
derrubada do veto integral da governadora Fátima Bezerra (PT) ao projeto
aprovado pelos deputados.
0 comentários:
Postar um comentário