Olho D'água do Borges/RN -

Desespero e pressão no grupo da pré-candidata da prefeita Maria Helena.

Banner da Convocação para a motocarreata
 

Na cidade de Olho D’água do Borges, os bastidores da pré-campanha da candidata apoiada pela prefeita Marai Helena estão fervilhando. O grupo da prefeita tem pela frente uma oposição forte, liderada pelo atual vice-prefeito Antonimar Amorim, Marceli Fernandes, os ex-prefeitos Aroldo, Jackson, Breno Queiroga, vereadores e lideranças, que vem crescendo a cada dia e isso tem causado um grande desespero que começou da tomar da situação.

A prova desse desespero, foi a realização neste domingo 07/04/2024, de uma motocarreata, de forma premedita, programada, e convocada com ampla divulgação nas redes sociais, caracterizando “Propaganda Eleitoral Antecipada”, que já está sendo preparada pela assessoria jurídica da oposição uma representação judicial, que será protocolada junto ao MPE e à justiça eleitoral da 39ª Zona Eleitoral, ainda esse semana.

Se eles queriam dar uma injeção de ânimo na base de apoio, que anda meio desestimulada, o tiro saiu pela culatra. Pois foi um verdadeiro fiasco, talvez a mais fraca e vergonhosa de todas as movimentações da história política do município, a "mini motocada" de ontem. Nem os funcionários que foram pressionados a participar compareceram todos.

De acordo com a Resolução TSE nº 23.610/2019, esse tipo de publicidade só pode ser feita a partir de 16 de agosto de 2024, data posterior ao término do prazo para o registro de candidaturas.  Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa. 

Tenho certeza que muita gente não dormiu bem ontem, e que a pressão sobre alguns cargos comissionados será grande hoje na "corte de Sabá”.

Ouvido ao chão como um bom índio Sioux, Apache, Navajo.....

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179