Olho D'água do Borges/RN -

Chuva forte e volumosa no Nordeste

 

A chuva vai começar a diminuir no centro-sul brasileiro no decorrer desta semana e uma nova onda de calor vai chamar atenção para estas regiões, desde o interior de Mato Grosso do Sul até o sul do Rio Grande do Sul. Por outro lado, teremos uma semana ainda muito instável no Nordeste, devido à atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - que vai seguir provocando muita umidade na costa norte nordestina. A tendência é de chuva forte e volumosa, com aumento nos temporais em muitas cidades do interior do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco até o final desta semana. 

Na terça (12) e na quarta-feira (13), a condição de pancadas de chuva forte continua nestas áreas, mas a entrada constante de umidade volta a favorecer muitas nuvens carregadas também em Natal e João Pessoa, além do interior do RN e da PB. Em Salvador, a condição de pancadas de chuva ao longo da manhã aumenta na quarta-feira e a semana pode terminar quente e com pancadas mais fortes, também na capital baiana. 

Climatempo ALERTA para o risco de transtornos devido aos altos volumes de chuva nesta semana, sobretudo no litoral norte da Região. Até a sexta-feira (15), a região de Teresina e cidades mais ao norte do Maranhão e do Ceará, podem ter acumulados em torno de 100 a 120mm. No leste do Nordeste, destaque para muita chuva em Natal e João Pessoa, com acumulados em torno de 90 a 100mm até o final desta próxima semana.

 Clima Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179