Olho D'água do Borges/RN -

Atenção “professores fantasmas” façam carreira para SEEC senão vão cortar sua boquinha

 

Depois do SINSP escancarar as práticas irregulares que acontecem na secretaria de Educação, enfim a secretária Socorro Batista e o secretário Pedro Lopes tomaram alguma atitude e governo realizará o Censo dos Servidores da SEEC 2024. É o fim da linha para os “professores fantasmas”.

E tem mais: caso o “professor fantasma” não comprove que está trabalhando o seu salário será cortado.

Até que fim o governo parece se preocupar com a imensa relação de professores sem local de trabalho que está descrita em documentos da própria secretaria de Educação.

A poupança para o governo pode ser superior aos R$ 230 milhões anuais se deixar de pagar todos aqueles que os documentos mostram que não trabalham.

O período do Censo será entre 25 de março e 26 de abril. Veja mais informações no documento anexado a esta matéria. 

Relembre o caso

O SINSP tornou público no fim de 2023 que havia mais de 3.200 professores sem nenhum local de trabalho e que nem a SEEC tinha conhecimento por onde eles andavam.

No documento publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19) a Portaria determina a obrigatoriedade de participação no censo para todos que estão lotados na SEEC.

Caso não seja realizada a entrega da documentação exigida no período do Censo, os salários dos “professores fantasmas” serão suspensos e só voltarão a ser pagos após regularização da situação funcional.

Assembleia Legislativa convidou secretária para se explicar

Recentemente a Comissão de Administração da Assembleia Legislativa convidou a secretária Socorro Batista para prestar esclarecimentos sobre a lista de professores sem local de trabalho entregue pelo SINSP. A reunião ainda não tem data definida.

 SINSP

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179