Olho D'água do Borges/RN -

Proposta indecente da governadora sobre o piso do magistério revolta categoria

 

Os professores da rede pública de ensino do RN, receberam com indignação, a ridícula proposta apresentada pela equipe da “Ex-professora”  e governadora do estado, nesta terça-feira (14), para atualizar o Piso Salarial 2023. 

A proposta indecente  e desrespeitosa foi apresentada em audiência pela secretária de Educação, Socorro Batista, e pelo secretário de Administração, Pedro Lopes, na seguinte forma:

  • Em março implementar para todos, ativos e aposentados que ganham abaixo do Piso, retroativo ao mês de janeiro;
  • Para os demais, ativos e aposentados, 3% em maio; 2,71% em setembro 2,71%, e  8,66% em dezembro.
  • Já o retroativo será implementado a partir de maio de 2024.

Com relação ao retroativo do reajuste de 2022, (que mais uma vez a governadora quebrou o compromisso com a categoria), a “promessa" é para começar o  pagamento em março, parcelado em 14 vezes.

Diante dessa proposta absurda e a tamanha falta de respeito e compromisso da governadora com os professores e a educação do RN, a categoria rejeita a tal proposta, e não abre mão da implantação dos 14,95% agora em março, como determina a  Lei 11.738/2008.

Atenção Direção Estadual do SINTE: Espera-se que vocês não façam acordo por debaixo do pano com a governadora, e traiam mais uma vez a categoria, como fizeram em 2022, levando os cargos comissionados das DIRECs para deliberarem em assembleia, pelo fim da greve, contra a vontade da maioria da categoria.

Portanto, a "ex-professora" e governadora Fatima Bezerra, é contumaz em trair e desrespeita a categoria que ela dizia ser grande defensora nos tempos em que era oposição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179