Olho D'água do Borges/RN -

Servidores dizem que governo Fátima “discrimina” categorias e cobram antecipação do 13º salário para todos

 

Servidores do Governo do Estado cobram que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) antecipe, até o fim deste mês, parte do pagamento do 13º salário de 2022 para todas as categorias do funcionalismo público estadual. Os servidores reclamam da decisão do governo de, até agora, só antecipar o pagamento para algumas categorias.

No fim de junho, funcionários da educação e de órgãos com arrecadação própria (como Detran e Idema) receberam 40% do abono. O restante dos servidores ainda não sabe quando vai receber a parcela. Presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado (Sinsp), Janeayre Almeida classifica como “um absurdo” a decisão do governo de pagar a antecipação para apenas algumas categorias.

“É um absurdo o que esse governo está fazendo com os servidores: fazendo a gestão do Estado confiscando parte dos salários dos servidores. Iniciou e parece que vai terminar deste modo. Recebemos várias denúncias, que nós não queremos acreditar, que o Governo do Estado não quer e não irá fazer a antecipação dos 40% do terceiro salário ao fim do mês. Cobramos a você, servidor ativo, aposentado e pensionista, que vá para as redes sociais da governadora, pois isso é um absurdo”, enfatiza a sindicalista.

Para Janeayre, o governo “discrimina” parte dos servidores ao não fazer a antecipação para todos. “Nós estamos exigindo que a governadora pague até dia 30 deste mês a antecipação dos 40% dos 13º de 2022. Isso é um absurdo, tratar com discriminação os servidores do Estado. É uma forma discriminatória deixar os servidores aposentados, pensionistas e da ativa sem a antecipação dos 40% do 13º salário de 2022”, aponta.

Procurado, o Governo do Estado ainda não se pronunciou.

98FM

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179