Olho D'água do Borges/RN -

Pesquisa EXATUS que dava vantagem numérica a Fátima Bezerra é cancelada por juiz federal por inconsistências

 

A Justiça eleitoral do RN cancelou uma pesquisa do Instituto Exatus divulgada dia 31/08, (Veja aqui), que dava larga vantagem a governadora Fátima Bezerra (PT) na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa, Fátima Bezerra aparecia com 41,85%.  27 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Styvenson Valentim (14,80%).

O mais estranho ainda na pesquisa, é que o principal oponente da petista, Fábio Dantas (Solidariedade), visto como o maior adversário da governadora, surgir misteriosamente com apenas 7,40%.

Conforme a decisão da justiça eleitoral, no período de 26 a 29 de agosto de 2022, a empresa realizou uma pesquisa, registrada sob o número RN - 01274/2022, com data de divulgação em 30 de agosto, porém não complementou até o dia seguinte em que poderiam ser divulgados os dados com os municípios e bairros abrangidos, assim como o número de eleitores pesquisados em cada setor censitário e a sua composição amostral (gênero, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados) na pesquisa efetivada. Essa situação foi observada como inconsistente.

A medida foi acatada e assinada pelo juiz federal, Carlos Wagner Dias Ferreira.

Com informações do Terra Brasil Noticias 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179