Olho D'água do Borges/RN -

Álvaro Dias prepara apoio a Fábio Dantas

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), está prestes a sair de cima do muro e declarar apoio a Fábio Dantas (Solidariedade) na disputa para o Governo do Estado. O candidato do Solidariedade conta com o apoio do prefeito para se garantir no 2º turno da disputa estadual. Atualmente, ele aparece em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Nos últimos dias, ganhou força uma articulação comandada pelo candidato ao Senado Rogério Marinho (PL), aliado de Álvaro, para trazer o prefeito da capital potiguar para o palanque oposicionista.

Existe uma expectativa de que o anúncio seja oficializado na próxima semana, durante a visita do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) a Natal.

Fontes ouvidas pelo AGORA RN afirmam que um fator preponderante para a aproximação do prefeito de Natal foi a declaração pública de apoio a Bolsonaro feita por Fábio Dantas nos últimos dias. O candidato do Solidariedade marcou presença até nos atos bolsonaristas de 7 de setembro, vestindo uma camisa verde-amarela.

Rogério Marinho aproveitou este momento para atrair Álvaro Dias para o grupo, e conseguiu convencer o prefeito, que vinha declarando publicamente ter divergências com os três principais candidatos ao Governo: além de Fábio Dantas, Fátima Bezerra (PT) e Capitão Styvenson (Podemos).

Adjuto Dias poderá ser prejudicado com declaração de apoio

Caso Álvaro Dias decida formalizar seu apoio a Fábio Dantas, o grande prejudicado poderá ser Adjuto Dias, filho do prefeito que é candidato a deputado estadual pelo MDB – partido que compõe o arco de alianças em torno da reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Existe um acordo entre Álvaro Dias e o MDB para que o prefeito fique neutro na disputa estadual, em troca de ter a legenda assegurada para o filho ser candidato a deputado estadual. Um apoio a Fábio Dantas seria considerado pelos emedebistas como uma traição ao próprio MDB, que tem Walter Alves como candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra.

Segundo apurou o AGORA RN, o prefeito estaria disposto a ignorar o acerto e seguir a orientação de Rogério Marinho, compondo o palanque de Fábio Dantas.

Fontes da reportagem asseguram que o MDB responderá ao eventual movimento do prefeito, desmobilizando a nominata de 23 candidatos que dá suporte à candidatura de Adjuto Dias a deputado estadual (ao todo, incluindo o filho do prefeito, são 24 nomes). A possibilidade de nomes do partido retirarem suas candidaturas para prejudicar as pretensões de Adjuto Dias não é descartada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179