Olho D'água do Borges/RN -

Polícia vai investigar omissão de socorro no Walfredo Gurgel

 

A Polícia Civil do RN irá investigar, a partir de pedido do Ministério Público, se houve crime no atendimento realizado no Walfredo Gurgel com o paciente José Willams Rocha. José Willams faleceu vítima de infarto após passar pelo Walfredo. A 79ª Promotoria de Justiça de Natal encaminhou ofício à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, determinando a instauração de inquérito policial para averiguar indícios de homicídio doloso por omissão de socorro.

O Ministério Público do RN instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do não atendimento a José Willams da Rocha no Hospital Walfredo Gurgel, Zona Leste de Natal. Na última sexta-feira (5), o homem entrou no pronto-socorro pedindo insistentemente para ser atendido, por acreditar que estava enfartando. Chegou a gravar a sua situação para ter como registro e prova, mas continuou sem assistência. José se dirigiu a outros hospitais da região, mas acabou falecendo no mesmo dia. O MP vai apurar se o não atendimento contribuiu para a morte do senhor. 

A portaria que instaura o procedimento será publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE). O Ministério Público encaminhou requisição à direção do hospital por esclarecimentos em até 10 dias sobre as circunstâncias do não atendimento ao senhor José Willams da Rocha. Foi pedida uma lista nominal dos profissionais de enfermagem que estavam de plantão na equipe da Classificação de Risco do PSCS, no dia e horário em que o senhor José buscou o Walfredo Gurgel. 

O MPRN ainda requisitou à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informações comprobatórias sobre a efetiva instauração da sindicância sobre o caso do senhor José Willams da Rocha, no mesmo prazo de 10 dias.

Veja matéria completa aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179