Olho D'água do Borges/RN -

Hoje na base de Fátima, deputados do PL vão se reunir para discutir futuro do partido no RN após filiação de Bolsonaro

 

Os deputados estaduais que formam a bancada do PL na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte farão uma reunião em Natal na próxima semana com o presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, para discutir o futuro da sigla no Estado.

Atualmente integrante da base aliada da governadora Fátima Bezerra (PT) na Assembleia, o partido se prepara para receber a filiação do presidente Jair Bolsonaro – o que pode acontecer ainda em novembro. No RN, o PL tem três deputados estaduais: George Soares, Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes.

Líder no PL no RN, João Maia está em Brasília para reuniões com representantes da executiva nacional do partido. Nas conversas, o deputado vai sondar se a chegada de Bolsonaro vai permitir que o partido continue na base de aliada de Fátima – que defende a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Os três deputados estaduais e o próprio deputado João Maia querem saber se terão liberdade para apoiar qualquer nome para o Planalto e o Governo do Estado nas próximas eleições, mesmo estando no partido que será de Bolsonaro.

“Estamos aguardando o retorno do deputado João Maia para saber os próximos passos. Para nós, é tudo novidade. A gente é da base. A gente quer saber o que vai acontecer. O presidente está vindo para o PL. O partido vai liberar para continuarmos na base? Não vai? O que ficou decidido? Cada Estado vai ter essa liberdade?”, disse um deputado ao PORTAL DA 98 FM.

A governadora Fátima Bezerra ainda não manifestou nenhum desconforto com a situação. Lideranças governistas só observam o cenário, sem fazer pressão para que os três deputados deixem o PL e ingressem em alguma outra legenda. Nenhum deputado manifestou desejo de romper com a governadora e manter linha fiel a Bolsonaro.

Fonte: 98FM 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179