Olho D'água do Borges/RN -

Cenário para governo do RN permanece inalterado, mostrando Fátima na dianteira e dois horizontes para governadora

 

A pesquisa que o Instituto Seta divulgou ontem, através do Blog do BG, mostra que o cenário da disputa pelo Governo do Estado não se alterou.

A governadora Fátima Bezerra tem 33%; Carlos Eduardo Alves tem 22,6%; Styvenson Valentim tem 13,7%; Benes Leocadio marcou 4,5% e Breno Queiroga tem 0,5%.

Ninguém, brancos e nulos (14,7%) e não souberam ou não quiseram responder (11%) encerram os percentuais da pesquisa.

O cenário é praticamente idêntico ao levantado pela Seta no mês de setembro. Naquele momento, Fátima tinha 33,8%; Carlos Eduardo 21,1%; Styvenson Valentim tinha 12,2% e Benes Leocádio, o que mais variou, mas dentro da margem de erro, marcara 3,3%.

A pesquisa mais recente testou um cenário sem Carlos Eduardo e com Álvaro Dias.

Nesse cenário, o prefeito de Natal disputaria a ida ao segundo turno com Styvenon Valentim. Dias aparece com 15,6%, contra 15,6% do senador Styvenson Valentim. A governadora Fátima permanece com 33%.

Horizontes

Daqui para frente, duas coisas estão no horizonte, o que poderá ser verificado nas pesquisas consecutivas: ou a governadora atingiu um teto ou ainda tem algo a crescer.

Vamos analisar o primeiro aspecto.

Tendo alcançado um teto, seu crescimento chegou a um patamar de estabilidade e ela precisaria abrir frentes para capitalizar. Um exemplo do que poderia ser uma abertura de frente: uma campanha associada a Lula, que já mostrou ser fator capaz de alavancar ainda mais Fátima.

Por outro lado, é preciso considerar também que a governadora não caiu entre uma pesquisa e outra.

E estamos falando de um período, sobretudo nos últimos dias, em que a saúde estadual virou foco de crise da gestão.

A pesquisa, que foi feita dentro do intervalo temporal dessa crise, ou não capturou insatisfações ou elas, as insatisfações, sequer atingiram o capital da governadora.

A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro com 1500 entrevistados de todas as regiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.

 Fonte: Blog do Dina

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179