Olho D'água do Borges/RN -

Rio Grande do Norte registra chuvas acima de 80 milímetros

Após os primeiros dias de abril com poucas chuvas e isoladas, o Rio Grande do Norte voltou a registrar precipitações nos postos de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), distribuídos em todas as regiões do RN. “O aquecimento das águas do Oceano Atlântico, que estão 1,5° acima do normal, tem liberado mais umidade no ar e provocando as chuvas”. Avalia o chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot.

As regiões Oeste e o Central foram as que registraram maiores volumes e concentração das precipitações. Parelhas (Central) acumulou 87,3 milímetros (mm) e Grossos e Areia Branca, ambos no Oeste, registraram respectivamente 79,5mm e 77,7mm e foram os que municípios onde mais choveu. Em Natal choveu 41,4mm.

Previsão
A previsão para hoje(16) e sexta-feira(17) é de céu nublado com pancadas de chuva em todas as regiões, podendo ser mais concentrada na região da grande Natal, com possibilidades de chuvas moderadas a fortes com trovoadas e descargas elétricas.

“A primeira quinzena do mês de abril não foi muito boa, com chuvas isoladas no interior do estado e alguns municípios estão com chuvas abaixo do normal. Esperamos para esta segunda quinzena uma recuperação e uma regularidade das chuvas tendendo a nossa previsão feita em janeiro com chuvas no RN de normal a acima do normal”, analisa Bristot.

O boletim pluviométrico completo pode ser acessado em emparn.rn.gov.br, clicando no ícone azul Chuvas Diárias ou na aba Meteorologia.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179