Olho D'água do Borges/RN -

PRODETER realiza reunião na cidade de Umarizal para Construção do Plano de Ação Territorial- ( PAT) sobre a bovinocultura de leite do território do sertão de Apodi

Foi realizada nesta terça- feira 14, na cidade de Umarizal, a 3ª reunião do colegiado do Comitê Territorial da bovinocultura de leite, no território do sertão do Apodi, para a construção do Plano de Ação Territorial-PAT, do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER do BNB, onde foram trabalhadas e discutidas as ações a serem implementadas na busca de soluções pra os problemas da atividade no território. O evento se estendeu durante todo o dia, com almoço no local.

A reunião foi bastante participativa, pelos integrantes do comitê Territorial, que é composto por 10 Municípios integrantes do plano, além de instituições, parceiras, como o IFRN, SENAR , sindicatos dos trabalhadores rurais, secretárias municipais de agricultura e de desenvolvimento econômico, Emater, representante da superintendência do BNB e a presença da prefeita de Umarizal Elijane Paiva, que pela primeira vez,  o colegiado teve a honra  de receber a presença  de um prefeito(a), a qual ficou bastante entusiasmada com o trabalho desenvolvido no evento.

Para o representante do banco do nordeste, João Cavalcante Feitosa, agente de desenvolvimento, a “presença da prefeita de Umarizal, Eljane Paiva, significa para o grupo, trabalho, reforço de coragem, ânimo , e mais vontade de fazer mais e cada vez melhor. É gratificante fazer um trabalho que o poder público valorize e apoie, como é o caso de Elijane. Pois o trabalho é para todos os envolvidos na cadeia da bovinocultura de leite.  E temos essa realidade do apoio da Prefeita Elijane Paiva, do secretário de agricultura Lázaro Dias, do sindicato dos trabalhadores rurais, associações dos produtores e da Coopau”. Disse João Cavalcante.

Os municípios integrantes do Comitê Territorial são: Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Janduís, Messias Targino, Olho D'água do Borges, Patu, Rafael Godeiro e Umarizal.

O Comitê Territorial tem como presidente Dr. Ricardo Vieira, Secretário Municipal de Agricultura de Patu, vice presidente, Dario Arruda, da secretaria municipal agricultura de Janduís, e como Secretária, Maria Cândida, do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Olho D'água do Borges
A próxima reunião do colegiado está prevista para acontecer na primeira quinzena de julho na cidade de Patu, onde será lançado publicamente o Plano de Ação Territorial  da bovinocultura de leite no Território do sertão do Apodi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179