Olho D'água do Borges/RN -

Cadeia produtiva do leite é tema de seminário na cidade de Umarizal nesta quinta-feira 23.

Com o objetivo de debater a atual conjuntura da cadeia produtiva do leite na Região Oeste do Rio Grande do Norte, o Núcleo de Desenvolvimento Territorial do Território do Sertão do Apodi, juntamente com a Cooperativa de Produtores Agropecuários de Umarizal – COOPAU, convida V.Sa. Para participar do “Seminário Territorial da Cadeia Produtiva do Leite do Território do Sertão do Apodi”, que se realizará no dia 23/05/2019, a partir das 08:00, no auditório da Câmara Municipal de Umarizal/RN.

A cadeia produtiva do leite vem atravessando hoje um momento difícil, entre as principais dificuldades apontadas estão: a falta de mão-de-obra e a consequente evasão do jovem do campo, dificuldades de acesso a créditos, falta de indústrias para adquirir o produto na nossa região, preços baixos, escala de produção reduzida, deficiência na qualidade do leite e falta de tecnologias para ajudar a melhorar a renda do produtor rural. 

A ideia desse seminário é propor novas ações para melhorar a cadeia produtiva do leite e também envolver todas as entidades parceiras no processo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179