Olho D'água do Borges/RN -

Hoje é 8 de Dezembro, dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Olho D’água do Borges.


A celebração de Nossa Senhora da Conceição honra a conceção de Maria, que foi concebida sem haver pecado. A palavra "imaculada" deriva do latim "sem mácula" ou seja, sem mancha. No dia 8 de Dezembro o Papa Pio IX definiu a conceção imaculada de Maria como um dogma religioso e desde então esta data é celebrada pela Igreja Católica e por todos os fiéis. 

O Dia de Nossa Senhora da Conceição é considerado um dos dogmas mais importantes da Fé Cristã, Nossa Senhora da Conceição, a Imaculada, é o símbolo supremo que reverenciamos à virgem Maria santíssima, escolhida e abençoada para ser a mãe de Jesus.

Desde 1854, no seu dia, a Igreja celebra uma grande festa, além de, uma festa específica em cada lugar que a adotou como madrinha. Durante os festejos, missas são celebradas e também uma procissão.

A pureza e a ingenuidade foram reconhecidas em Nossa Senhora da Conceição, e através dela, por seu Estado de graça e de pureza, o filho de Deus tornou-se carne e encarnou-se. Por isso, a reverência à Imaculada se faz jus como a Rainha de todos os Santos, sempre purificada, não manchada pelo pecado como os outros mortais.

Além de ser a padroeira do Estado de Amazonas, aqui no Brasil, também é patrona de Portugal e de outros países que falam o português. Como seu dia é comemorado em 8 de dezembro, a data também serve como marco de advento para o Natal.

O dia de Nossa senhora da Conceição, segundo os sertanejos mais experientes, é um dia que serve também como experiência para as primeiras previsões sobre chuva, com relação ao inverno do ano vindouro. A crença dos profetas populares diz que se houver relâmpagos na véspera do dia de Nossa Senhora da Conceição, o inverno vai ser bom inverno.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179