Olho D'água do Borges/RN -

Dorgival Dantas recebeu medalha do Mérito Cultural “Câmara Cascudo" da assembleia legislativa do RN, nesta terça,12


Dezesseis personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do RN no ano de 2017 foram homenageadas pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12), às 9h, na solenidade de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural. Como novidade, a Casa concedeu mais uma honraria, denominada Medalha do Mérito Educacional “Noilde Ramalho”, destinada aos profissionais da área.

Entre os homenageados, estava o Potiguar de Olho de D’Água dos Borges, Dorgival Dantas, um dos cantores e compositores mais aclamados de sua geração. Conhecido como "O Poeta", pela profundidade de suas composições, começou a fazer apresentações aos 14 anos. Suas letras já foram regravadas por inúmeros artistas, incluindo Roberto Carlos.

Dorgival Dantas foi agraciado com o Mérito Cultural “Câmara Cascudo”,  que destina-se ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. Além de Dorgival Dantas, também receberam  o Mérito Cultural “Câmara Cascudo” de 2017, o  escultor Gilvan Almeida Vital, o cantor José Maria Teixeira do Nascimento (Zezo), o pesquisador Ormuz Barbalho Simonetti e a escritora Zenaide de Almeida Costa.

A solenidade foi encerrada em clima de descontração com um dueto musical inusitado formado pelos homenageados Dorgival Dantas e Zezo. “É com muita satisfação que estou aqui”, disse Dorgival Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179